terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PEREGRINO

Peregrino! Sublime Peregrino!

Aqui estão seus anzóis, com a isca do Amor, para que Tu pesques Seus Espíritos escolhidos, preparados para abocanharem com a gana da fé, da confiança, o Néctar, a delícia, a suculência da Tua Bondade, da Tua Suavidade, da Tua Sabedoria, da Tua Doçura, do Teu medicamento, da Tua Paz, da Tua Luz, do Teu Amor.

Espíritos que através das Suas vontades, de Seus pedidos ardentes, clamam por este Pai Amoroso, que à todo momento encontra-se com os braços abertos, com o intenso desejo, que nas horas de alegria e da vitória e nas horas da dor e da morte, Seus filhos D´Ele se lembrem, e nunca se esqueçam do Seu Supremo Sacrifício, feito com todo o Seu Amor, por todos nós, exemplificando e ensinando como se consegue a redenção e ascensão Espiritual.

Que nós, estes pequenos anzóis, possamos ser sempre resistentes na Fé, confiantes no seu Fabricante e nunca nos vergarmos na fraqueza da invigilância, da falta de oração, sempre no suporte do trabalho árduo, cansativo, mas gratificante por trabalharmos na Sua Vinha, Vinha de Luz, apesar de sermos os trabalhadores da última hora.

Que tenhamos sempre a certeza de que nunca estamos á sós. Que sempre haverá a Linha, a Vara, e Tu, O PESCADOR. Que sempre tratemos nossos irmãos com o maior carinho e doçura possível, nunca ofendendo-os, diminuindo-os, enegrecendo-os, e nem mesmo tornando público o que eles achem que deva ficar reservado à eles. Também não julgarmos, criticarmos ou condenarmos qualquer um que seja, pois que, nem temos este direito.

Peregrino! Sublime Peregrino!
À estes pequenos anzóis, só Lhe pedimos que eles não se enferrujem pela falta de uso e que Suas Bênçãos, Seu Amparo, Seu Amor, nunca nos faltem e que nós possamos continuarmos a ser dignos da Sua Confiança.

Agradecemos por esta oportunidade e que saibamos aproveitá-la enquanto é tempo.
Suas Bênçãos. Sua Paz. Seu Amor. sua Proteção.

Obrigado, Sublime Peregrino

04-05-1998
Cuitelinho (Intuições de Sérgio Ribeiro)

Nenhum comentário: